Categorias
PIS 2018

Quem tem direito PIS 2018

Quem tem direito PIS 2018 – Abono salarial ou PIS é um benefício anual dado pelo governo Brasileiro que vem ajudando os trabalhadores que se enquadram nos requisitos pra o saque da quantia disponibilizada pelo governo.

É fácil observar como essa quantia ajuda inúmeras famílias que recebem até dois salários mínimos e se encaixa em mais alguns outros requisitos.

Como todos os programas do governo têm todo um processo, com o abono salarial não seria diferente. Nos pontos de atendimentos, sempre veremos congestionamento de pessoas querendo saber Quem tem direito PIS 2018, como sacar, onde sacar e inúmeras outras dúvidas que serão sanadas ao decorrer do artigo.

Quem tem direito PIS 2018

Quem tem direito PIS 2018

Moderamos comentários diariamente de pessoas com dúvidas relacionadas ao PIS/PASEP; sobre o tempo trabalhado, se já pode receber, como o tempo de registro é contado e muitos outros questionamentos. Houveram alterações na lei referente ao abono salarial, mudanças realizadas na MP 665/2015 e que passaram a valer a partir do dia 28 de fevereiro 2015.

Novas regras do PIS 2017

As mudanças não foram só para o PIS/PASEP, o seguro desemprego também sofreu alterações, que para muitos trabalhadores foi uma pegada de surpresa, pois dentre a alteração de 6 para 12 meses (tempo mínimo) para pedido do seguro desemprego, houveram outras mudanças que não deixaram os trabalhadores satisfeitos.

Quem tem direito PIS 2018 são trabalhadores de iniciativa privada ou pública que se enquadram nos requisitos para poder retirar anualmente o benefício. Com base nas exigências a seguir você poderá saber se poderá ou não receber o PIS 2017.

  • 5 anos de cadastro no PIS/PASEP (lembrando que não são contados os anos a partir dos meses, e sim do ano).
  • Ter trabalhado no mínimo 30 dias constante no ano anterior ao pagamento do abono salarial.
  • Ter recebido até dois salários mínimos de remuneração no período o qual trabalhou.
  • Ter a sua RAIS enviada dentro do prazo estipulado pelo governo (a RAIS é enviada pela empresa contratante)

O pagamento do PIS 2018 será proporcional ao tempo trabalhado no ano anterior.

Quem não tem direito ao PIS

Infelizmente ainda existe algumas categorias que não poderão usufruir o abono salarial, veja as listas de quem ainda não tem direito ao PIS.

  • Trabalhadores urbanos vinculados a empregador Pessoa Física;
  • Trabalhadores rurais vinculados a empregador Pessoa Física;
  • Diretores sem vínculo empregatício, mesmo que a empresa tenha optado pelo recolhimento do FGTS;
  • Empregados domésticos;
  • Menores aprendizes.

Agora que você já sabe quem tem direito PIS 2018 e quais foram as suas duas mudanças, é necessário ficar ligado para não passar a data do saque e não perder o seu abono salarial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *